Entenda o que é e como funciona a cirurgia refrativa
- clinicagranato
- 23 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Os erros de refração mais comumente conhecidos são miopia, hipermetropia e astigmatismo. Esses podem ser corrigidos através de lentes corretoras (óculos ou lentes de contato) ou cirurgia refrativa. A miopia é o distúrbio de refração mais comum mundialmente estando sua prevalência aumentando de forma significativa, especialmente no sudeste asiático.
O que é a Cirurgia Refrativa?
A cirurgia é um método que utiliza laser específico com ação no glogo ocular (córnea). As duas principais técnicas são PRK e LASIK.
O PRK consiste na remoção do epitélio (estrutura mais superficial) da córnea e, a seguir, aplicação do laser. Já o método LASIK faz uma delaminação da córnea, para que o laser seja aplicado em seu interior.
Como a cirurgia a laser é feita?
O processo nos dois olhos dura cerca de dez minutos, mas o tempo pode variar de acordo com a técnica utilizada. A recupaeração é simples, em dois ou três dias o paciente pode retornar a algumas de suas atividades normalmente.
A anestesia é feita por meio da aplicação de colírios e, a cirurgia, não costuma ser dolorosa; o que pode acontecer é a presença de um pequeno desconforto para o paciente depois da cirurgia. O laser normalmente utiliza de luz ultravioleta para manipulação da córnea e minuciosa remodelagem da refração. A modificação da curvatura da córnea é que dará os resultados desejados e a coreção dos erros de refração.
Seja qual for o seu distúerbio de refração, é preciso consultar um especialista para entender as suas particulariedades e indicar o tratamento que melhor se encaixa. Procure sempre oftalmologistas de confiança para quaisquer desses procedimentos
Marque sua consulta:
(32) 3215-8110
Whatsapp: (32) 99823-6560






Comentários